quinta-feira, 7 de maio de 2009

Uma breve apresentação


É, de vez em quando sinto uma singular vontade de escrever sobre quem sou eu. Norman Mailer dizia que existem frases que demitem pessoas, talvez a que eu comecei esse auto-retrato seja uma delas. Nunca fui uma pessoa de oprimir os próprios pensamentos, sempre fui sincero e não quero mudar. Com educação é possível expor o que se pensa sem ofender ninguém. Até porque eu perfiro pessoas sinceras, as dissimuladas eu deixo de lado. Sim, pois cada um sabe o que é melhor pra sua vida. Como eu tenho os meus valores e princípios, vivo conforme tal e sempre aliminando da minha realidade direta aquilo ou aqueles que podem me fazer mal. É uma coisa muito ampla: vai desde atitudes minhas e hábitos, até caminhos e seres humanos. Se não me fazem bem, elimino-os e tão logo ja não causam mais nada. Isso se chama mudanças, às quais nós vamos nos adaptando sempre com o intuito de melhorar. Experiências trazem aprendizado, e muito. Não acho que seja egoísmo, são apenas aspectos que você vai aperfeiçoando em sua vivência. Nunca gosto de estar perto de pessoas que fumam, eu amo o meu pulmão e o oxigênio que vai pro meu cérebro. Procuro me afastar de quem tem a auto-estima baixa, dfinitivamente não é essa a energia que gosto de receber. Devo acrescentar, inclusive, que tenho um grau bem elevado de tolerãncia ZERO a seres idiotas. Isso é, que falam coisas idiotas, fazem idiotices e são idiotas. Acho até que é uma espécie de teste interminável, ter de conviver com gente assim. Se você que está lendo isso se encaixa nesse quadro, cuidado, melhor nem falar comigo. Mesmo porque eu não sei ser simpático se não for naturalmente, como ja disse, eu não nasci pra agradar ninguém e se acontecer uma troca de carinho, ela deve ser verdadeira. Não sou uma graçinha de pessoa, simples. Falsidade em qualquer situação me enoja profundamente. E partindo do pressuposto de que "há males que vem para o bem", eu uso essas situações pra acentuar cada vez mais o meu modo de viver. Evitando os idiotas. Inclusive, eu não demonstro bem estar quando não o sinto, fica muito superficial. Não sorrio pra quem eu não sinto vontade, faço o que me completa. Mudando de assunto, vamos falar de hábitos. Os meus são muitos e bons, se eu não achasse isso eles não seriam meus hábitos. Sou apaixonado por livros, estou sempre lendo algum ou mais. É sumariamente importante, na minha opinião. Gosto de jogar xadrez, pintar, evoluir espiritualmente, conversar, caminhar, pensar sobre coisas (...). Me sinto muito bem assim e, esses são só alguns dos meus hábitos. Pretendo estar perto das pessoas que eu gosto e que têm uma essênicia boa e interessante. Na maioria das vezes são pessoas que se parecem comigo em partes. E se não são, eu tento aceitar as diferenças. Por fim, digo que tenho um gênio forte mas não sou um poço de estupidez, longe disso. Faço o que acho certo e tento fazer com que cada dia dessa maravilhosa vida minha valha a pena como sempre valeu. Sou apaixonado pela idéia de ser verdadeiramente feliz. Prazer, meu nome é Rodrigo Ludwig mas, pode me chamar de Rooh.

8 comentários:

  1. Olá Rooh, tudo bem?

    Te desejo toda a sorte do mundo com o blog!

    Abraços e seja bem vindo a blogosfera.

    ResponderExcluir
  2. Bem vind a blogosfera,um lugar que dificilmente vc vai sair,sucesso pra o blog

    ResponderExcluir
  3. Bem vindo ao universo blogosfera!!!
    Já que não tens seguidores ainda ... serei a primeira, então ... heheheheh!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. seja bem viundo ao nosso mundo que vc tenha sorte e uma ser nao der certo vai tentado ate dar certo

    http://teoriadopensador.blogspot.com/2009/05/mudancas.html

    ResponderExcluir
  5. boa sorte com o blog roohzinho!
    amei o post, e concordo com tudo que você disse. principalmente estupidez e idiotisse.. fala sério ¬¬
    kisses luv

    ResponderExcluir
  6. Você vai viciar nisso tudo aqui... eu mesma tenho 4 blogs hehehe
    se quiser visitá-los fique a vontade, vou seguir aqui, pra que eu fique por dentro das suas novidades!
    Bem vindo a Blogosfera!!!

    ResponderExcluir
  7. oi! entao vc tambem esta comecando um blog! que legal! Bemvindo. ja sou fa do seu blog.
    Mudancas sao necessarias na nossa vida.

    ResponderExcluir
  8. Ola! Rooh .

    Obrigado pelo comentário! Fico muito contente.

    Cara, li seus dois posts, é isso ai, escrever faz muito bem, não somente por exercitarmos a forma visual de nossa linguagem verbal mas também como os nossos pensamentos.

    Construir textos é amarrar idéias, argumentos e sentimentos em uma "teia" concisa e elaborada.Vai ser muito gratificante para você.

    Pelo pouco que eu sei de tu através destes textos é que é uma pessoa reflexiva, vai ter muito o que acrescentar e a sua interação com as demais pessoas vai te ensinar muitas outras coisas bacanas.

    :) sorte! me mantenha informado dos seus textos, quero um dia te convidar para o nosso projeto "Sunshine", um coletivo de amigos que se propoem a escrever tudo que pensam.

    o/ abraços!

    ResponderExcluir